✂ Cortar custos é uma das principais ações para incrementar ou garantir a lucratividade de um negócio – qualquer tipo de negócio: padarias, sapatarias, profissionais liberais ou grandes redes de varejo, principalmente em momentos de crise empresarial ou pela crise econômica que estamos passando.
Custos precisam ser acompanhados de perto e aparados quando necessário.
Porém, assim como as unhas, precisamos tomar cuidado pra não cortar demais e atingir o próprio dedo, muito menos cortá-lo por inteiro. Isso dói!
Cortar custos requer uma boa dose de estratégia, pois, nem todos os custos devem ser cortados.
Antes de realizar um corte, você precisa previamente analisar quais os impactos que serão decorrentes dessa ação, por exemplo:
❓ Cortar um custo pode impactar em queda de vendas?
❓ Qual o impacto total no resultado?
❓ Realmente vale fazer esse corte?
Essa e outras perguntas podem te poupar muita dor de cabeça e também uma bela economia final.
Boa parte das perguntas a serem respondidas vão requerer informações sobre seu negócio.
Nunca tome uma decisão baseada apenas em achismo, pois, você pode comprometer e muito os resultados do seu negócio.
Invista sempre em informação e análise dos seus números.
Ps1: Siga o Clube no Instagram e no Youtube.
Ps2: Veja outros artigos importantes sobre lucratividade:
👉 Como aumentar a venda e lucro com a Curva ABC de vendas
👉 5 técnicas de desconto que não destruam seu lucro
#gestao, #gestaocomercial, #acao, #realizacao, #lucratividade, #resultado, #custo, #lucro, #varejo, #pricing, #precificacao, #preco, #venda
Sobre o Autor
0 Comentários