Se o aumento da lucratividade for seu objetivo, controle é a palavra chave!⁣⁣
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Custos, compras, salários… tudo precisa ser acompanhado no detalhe. Agora, se você trabalha com vendas, fique de olho nos descontos comerciais.⁣⁣

Aumentar a lucratividade

Os descontos são ferramentas que podem garantir a competitividade e trazer novos negócios, porém, precisam ser controlados para não afetarem a margem da empresa.⁣⁣
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Aquele desconto básico de 10% pode causar um efeito devastador no seu resultado, principalmente se você trabalhar com margens muito justas.⁣⁣

Para controlar o volume de descontos, algumas ações são importantes e foram explicadas nas #dicas 1 e 2 – FAÇA PESQUISA DE PREÇOS e DEFINA SEUS CONCORRENTES. ⁣⁣
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Essas ações vão ajudar no controle dos números, porém, na rotina do dia a dia sabemos que a guerra é feia! Os clientes possuem várias ferramentas para tomar a decisão de compra – internet, grupos no zap, telegram e etc.⁣⁣

Para esses momentos o time de vendas certamente vai recorrer aos descontos e aproveitar o momento mágico da venda.⁣⁣
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É aí que você precisa entrar em ação. Controle!⁣⁣

Como estabelecer metas de descontos para aumentar a lucratividade

Você pode estipular bolsas de descontos – isso mesmo, qual o montante de desconto estará disponível para o time de vendas em um determinado período.⁣⁣
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Por exemplo, você pode definir que o volume de descontos para o seu time será de 10 mil reais por mês. Desse total, 5 mil serão destinados para o setor de vídeo.⁣⁣

Com isso definido fica muito mais fácil controlar o resultado de lucratividade geral da empresa.⁣⁣
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Você ainda pode definir a bolsa por loja, por vendedor, por dia do mês e por ai vai.⁣⁣
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Crie um controle específico para mensurar esse indicador e acompanhe regularmente.⁣⁣
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Boas vendas!!⁣

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SEBRAE

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Sobre o Autor

Alexandre Gasparini
Alexandre Gasparini

Consultor especialista em Varejo, formado em Administração de Empresas e Pós Graduado pelo IBMEC em Gestão de Negócios, possui experiência profissional de quase 20 anos no mercado varejista em empresas de alta performance no segmento. Grande expertise em gestão de negócios (Pricing, controladoria, gestão, supply chain, produtos) e sólidos conhecimentos na estruturação de equipes, processos e controles gerenciais.

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