Margem e Markup na Prática

A correta formação de preço de vendas dos produtos é um assunto muito estratégico. Margem e markup são conceitos completamente diferentes e saber a diferença entre eles, bem como a forma correta de apuração dos resultados é fundamental para o seu negócio.

Se você ignora essa questão em sua estratégia comercial, certamente está perdendo dinheiro.

O Preço Gera Receita

O preço é um dos componentes mais importantes para a gestão de negócios rentáveis, é o único dos 4Ps do marketing capaz de gerar receitas.

Saber os métodos para a definição é um diferencial competitivo enorme e pode fazer a diferença para que você tenha um negócio de sucesso.

Os Métodos Mais Utilizados

Neste vídeo eu explico rapidamente sobre o preço de venda e demonstro dois dos métodos mais utilizados para a formação do preço – o mark-up (markup) e margem.

Saiba um pouco mais sobre estratégias de precificação clicando nesse link >> 5 Estratégias de Precificação.

Sobre o Autor

Alexandre Gasparini
Alexandre Gasparini

Consultor especialista em Varejo, formado em Administração de Empresas e Pós Graduado pelo IBMEC em Gestão de Negócios, possui experiência profissional de quase 20 anos no mercado varejista em empresas de alta performance no segmento. Grande expertise em gestão de negócios (Pricing, controladoria, gestão, supply chain, produtos) e sólidos conhecimentos na estruturação de equipes, processos e controles gerenciais.

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